Informação detalhada sobre depilação a laser definitiva, incluindo luz pulsada, além da descrição das  técnicas de depilação com cera, depilação egípcia, eléctrica e eletrólise. Como fazer depilação em casa, de pontos específicos como virilha, axilas, buço e sobrancelhas. Também abordamos a depilação masculina.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como fazer depilação com cera fria

Confira duas maneiras simples de usar cera fria para remover os pêlos das pernas, axilas e virilha A cera fria também é uma óptima opção para quem quer dar fim aos pêlos.

Truques importantes:

Sob o sol, jamais aplique qualquer cera caseira que contenha limão em seus ingredientes! E, mesmo após a depilação, espere no mínimo 12 horas antes de se expor aos raios solares.
- Tenha sempre um potinho de vaselina por perto. Se faltar removedor, ela também dá conta do recado, limpando da pele eventuais restos de cera.

Atenção: Passe loção apropriada ANTES da depilação e óleo removedor DEPOIS do processo.

Cera Fria - Passo 1: Compre folhas prontas ou adquira um rolo de celofane e recorte em rectangulos de 10 x 15 cm.
Cera Fria - Passo 2: Coloque, com uma espátula, um pouco da cera (a medida de uma moeda de R$ 1) no papel.
Cera Fria - Passo 3: Dobre a folha ao meio e espalhe bem o produto. Abra-a e ajuste um outro pedaço de celofane sobre ela.
Cera Fria - Passo 4: Pressione a cera com os dedos, para distribuir bem. Separe-as com cuidado e estarão prontas para uso.
Cera Fria - Passo 5: Ponha uma folha sobre a região a ser depilada, na direcção do crescimento dos pêlos, e faça pressão sobre ela.
Cera Fria - Passo 6: Com uma das mãos, estique a pele no sentido oposto ao que puxará a folha. Seja rápida e firme ao retirá-la.
Cera Fria - Passo 7: Com uma das mãos, estique a pele no sentido oposto ao que puxará a folha. Seja rápida e firme ao retirá-la.

Papel TNT - Passo 1: Com espátula ou palito de sorvete, aplique uma fina camada de cera no sentido do crescimento dos pêlos.
Papel TNT - Passo 2: Coloque o papel TNT sobre a cera. Compre folhas prontas ou recorte do rolo no tamanho desejado.
Papel TNT - Passo 3: Pressione-o na direcção do crescimento dos pêlos, de forma que a cera fique bem grudada na pele.
Papel TNT - Passo 4: Puxe no sentido oposto. Se a folha for grande, dê dois puxões um até a metade e outro para finalizar.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Depilação de pernas, axilas e virilha com cera fria

Confira duas maneiras simples de usar cera fria para remover os pêlos das pernas, axilas e virilha A cera fria também é uma óptima opção para quem quer dar fim aos pêlos.

Truques importantes:
  1. Sob o sol, jamais aplique qualquer cera caseira que contenha limão em seus ingredientes! E, mesmo após a depilação, espere no mínimo 12 horas antes de se expor aos raios solares.
  2. Tenha sempre um potinho de vaselina por perto. Se faltar removedor, ela também dá conta do recado limpando da pele eventuais restos de cera.
ATENÇÃO: Passe loção apropriada ANTES da depilação e óleo removedor DEPOIS do processo.

Cera Fria

Passo 1: Compre folhas prontas ou adquira um rolo de celofane e recorte em rectângulos de 10 x 15 cm.
Passo 2: Coloque, com uma espátula, um pouco da cera (a medida de uma moeda de R$ 1) no papel.
Passo 3: Dobre a folha ao meio e espalhe bem o produto. Abra-a e ajuste um outro pedaço de celofane sobre ela.
Passo 4: Pressione a cera com os dedos, para distribuir bem. Separe-as com cuidado e estarão prontas para uso.
Passo 5: Ponha uma folha sobre a região a ser depilada, na direcção do crescimento dos pêlos, e faça pressão sobre ela.
Passo 6: Com uma das mãos, estique a pele no sentido oposto ao que puxará a folha. Seja rápida e firme ao retirá-la.
Passo 7: Com uma das mãos, estique a pele no sentido oposto ao que puxará a folha. Seja rápida e firme ao retirá-la.

Papel TNT

Passo 1: Com espátula ou palito de sorvete, aplique uma fina camada de cera no sentido do crescimento dos pêlos.
Passo 2: Coloque o papel TNT sobre a cera. Compre folhas prontas ou recorte do rolo no tamanho desejado.
Passo 3: Pressione-o na direcção do crescimento dos pêlos, de forma que a cera fique bem grudada na pele.
Passo 4: Puxe no sentido oposto. Se a folha for grande, dê dois puxões um até a metade e outro para finalizar.

Depilação masculina

Por questões hormonais, a pele masculina é diferente da feminina. Apresenta maior oleosidade e quantidade de pêlos, que são mais grossos e densos, principalmente na região da barba e do bigode", explica a dermatologista Paula Belloti, do Rio de Janeiro. Como esse tipo de pêlo facilita a o surgimento de cravos, exige mais delicadeza na hora da depilação com cera quente, fria ou roll-on. É melhor fazer uma boa esfoliação no dia anterior e limpeza com sabonete neutro pouco antes do processo. Se os pêlos do tórax e do rosto estiverem muito longos, apare-os com uma tesoura antes de começar. De resto a depilação masculina segue os mesmos métodos da depilação feminina.

DEPILAÇÃO A CERA

Para se tornar mais fácil localizar os artigos deste blog relativos a tudo o que diz respeito a DEPILAÇÃO COM CERA para remover os tão indesejados pêlos, aqui fica um índice com todos os artigos:

DEPILAÇÃO A LASER E LUZ PULSADA

Para se tornar mais fácil localizar os artigos deste blog relativos a tudo o que diz respeito a depilação  a LASER e LUZ PULSADA para remover os tão indesejados pêlos, aqui fica um índice com todos os artigos:

  1. O que é depilação com laser

DEPILAÇÃO

Para se tornar mais fácil localizar os artigos deste blog relativos a tudo o que diz respeito a depilação em geral, e a todos os métodos existentes para remover os tão indesejados pêlos, aqui fica um índice com todos os artigos:

Depilação masculina - como ainda é encarada pela maioria dos homens

Não resisto a colocar aqui um texto escrito por um homem a relatar a sua experiência com a depilação. Acho que qualquer pessoa com espírito de humor se ri muito com a sua leitura.
Ela traduz bem o sentimento que ainda hoje predomina no pensamento dos homens face à depilação.
Divirta-se com o texto, espero não descaracterizar o âmbito do Blog:

Estava eu assistindo tv numa tarde de domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada o que fazer, pois no outro dia é segunda-feira, quando minha esposa deitou ao meu lado e ficou brincando com minhas "partes". Após alguns minutos ela veio com a seguinte ideia: Por que não depilamos seus ovinhos, assim eu poderia fazer "outras coisas" com eles.
Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam "outras coisas". Respondi que não, que doeria coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu imaginando as "outras coisas" não tive mais como negar. Concordei.
Ela me pediu que ficasse pelado enquanto buscaria os equipamentos necessários para tal feito. Fiquei olhando para TV, porém minha mente estava vagando pelas novas sensações que só acordei quando escutei o beep do microondas.
Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico. Achei meio estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de "dona da situação" que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se como residente.
Fiquei tranquilo e autorizei o restante do processo. Pediu para que eu ficasse numa posição de quase-frango-assado e liberasse o aceso a zona do agrião. Pegou meus ovinhos como quem pega duas bolinhas de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação
maravilhosa!!
O Sr. Pinto já estava todo "pimpão" como quem diz: "sou o próximo da fila"!! Pelo início, fiquei imaginando quais seriam as "outras coisas" que viriam.

Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico com tanto cuidado que eu achei que iria levá-los para viagem. Fiquei imaginando onde ela teria aprendido essa técnica de prazer: Na Thailândia, na China ou pela Internet mesmo. Porém, alguns segundos depois ela esticou o saquinho para um lado e deu um puxão repentino.

Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro PUUUUTA QUEEEE O PARIUUUUUUU quase falado letra por letra. Olhei para o plástico para ver se o couro do meu saco não tinha ficado grudado. Ela disse que ainda restaram alguns pelinhos, e que precisava passar de novo. Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade!!
Segurei o Dr. Esquerdo e o Dr. Direito em minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazónica em extinção, e fui para o banheiro. Sentia o coração bater nos ovos.
Abri o chuveiro e foi a primeira vez que eu molho o saco antes de molhar a cabeça. Passei alguns minutos só deixando a água gelada escorrer pelo meu corpo. Saí do banho, mas nesses momentos de dor qualquer homem vira um bebezinho novo: faz merda atrás de merda. Peguei meu gel pós barba com camomila "que acalma a pele", enchi as mãos e passei nos ovos. Foi como se tivesse passado molho de pimenta. Sentei no bidê na posição de "lava tcheca" e deixei o chuveirinho acalmar os Drs, peguei a toalha de rosto e fiquei abanando os ovos como quem abana um boxeador no 10° round. Olhei para meu pinto. Ele tão alegrinho minutos atrás, estava tão pequeno que mais parecia irmão gémeo de meu umbigo.
Nesse momento minha esposa bate na porta do banheiro e perguntou se eu estava passando bem. Aquela voz antes tão aveludada e sedutora ficou igual uma gralha .
Saí do banheiro e voltei para o quarto. Ela estava argumentado que os pentelhos tinham saído pelas raízes, que demorariam voltar a nascer. "Pela espessura da pele do meu saco, aqui não nasce nem penugem, meus ovos vão ficar que nem os das codornas ", respondi.
Ela pediu para olhar como estavam. Eu falei para olhar com meio metro de distância e sem tocar em nada e se ficar rindo vai entrar na PORRADA!!
Vesti a camiseta e fui dormir (somente de camiseta). Naquele momento sexo para mim nem para perpetuar a espécie humana.
No outro dia pela manhã fui me arrumar para ir trabalhar. Os ovos estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros. Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca antes visitados.
Tentei colocar a cueca, mas nada feito. Procurei alguma cueca de veludo e nada. Vesti a calça mais folgada que achei no armário e fui trabalhar sem cueca mesmo.
Entrei na minha secção andando igual um cowboy cagado. Falei bom dia para todos, mas sem olhar nos olhos. E passei o dia inteiro trabalhando em pé com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície.
Resultado, certas coisas devem ser feitas somente pelas mulheres.Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino.

Métodos e tipos de depilação existentes


Os pêlos são extremamente incómodos para as mulheres e cada vez mais se torna numa preocupação também para os homens.

Existem diversos métodos e tipos de depilação que removem temporariamente ou "quase" definitivamente os pêlos indesejados. Conheça cada um através dos seguintes links:

Depilação de axilas com cera

Não há nada mais desagradável do que aqueles pêlos nas axilas, não é mesmo? Por isso, acabe de uma vez com eles! Reza um dos principais mandamentos da feminilidade: "Jamais exibirás axilas mal-cuidadas". OK, numa emergência vale, sim, apelar para roupas estratégicas, a fim de disfarçar eventuais pêlos. Mas não há melhor forma de livrar-se da penugem nessa região do que a cera quente, pois o seu calor dilata os poros, facilitando a remoção pela raiz. Qualquer outra técnica que utilize cera (fria ou roll-on) pode machucar a área, muito sensível. Tanto que se aconselha a recorrer a, no máximo, quatro demãos de cera para a remoção dos pêlos. Caso reste algum, melhor finalizar a depilação com a pinça.

Truques preciosos:
  1. Lembre-se que as pinças devem ser descartáveis ou esterilizadas. Como alguns folículos podem sangrar após a depilação (algo normal durante a remoção dos pêlos), reutilizá-la não é seguro.
  2. Ao retirar a cera, puxe a pele com uma das mãos e a cera com a outra. A técnica: se o puxão for para cima, estique a região a ser depilada na direcção oposta. Isso facilita o processo e ainda previne pequenas lesões.
Acompanhe o passo-a-passo:

Passo 1: Ponha na termocera cerca de 500 g do produto e aguarde aproximadamente 20 minutos para aquecer.
Passo 2: Faça a assepsia da região com um chumaço de algodão embebido em loção pré-depilatória.
Passo 3: Com uma espátula grande, distribua a cera de cima para baixo, formando uma camada bem uniforme.
Passo 4: Espere alguns segundos até secar. Verifique o ponto com o dedo. Não grudou? Então, pode retirar.
Passo 5: Remova a camada do produto com uma puxada rápida, mas não bruta, sempre de baixo para cima.
Passo 6: Agora invista no sentido contrário: espalhe cera de baixo para cima até produzir uma tira grande e uniforme.
Passo 7: Certifique-se de estar seca antes de retirar com um puxão firme. Dessa vez, remova-a de cima para baixo.
Passo 8: Finalize com a pinça, retirando os pêlos restantes. Aproveite para limpar a pele com removedor.

Depilação de sobrancelhas com cera

Precisão, paciência e carinho são qualidades fundamentais ao depilar as sobrancelhas Torne seu olhar mais sensual deixando suas sobrancelhas bem definidas Além de delicadeza para depilar uma região sensível,a área ao redor das sobrancelhas vai exigir atenção ao desenho natural da penugem. Tirar mais do que deveria pode arruinar um olhar. Por isso, sempre finalize com a pinça. E jamais passe cera abaixo delas!
Acompanhe o passo-a-passo:
Passo 1: Embeba um chumaço de algodão em uma loção pré-depilatória e passe-o para higienizar bem o local.
Passo 2: Com uma espátula, espalhe um pouco de cera, de baixo para cima, na área entre as sobrancelhas.
Passo 3: Espere alguns segundos até o produto esfriar e remova-o num puxão rápido, sempre de cima para baixo.

Depilação de buço com cera

Por ser delicada, a área exige cuidados durante a depilação.
Esta área requer cuidados, pois é uma das mais vísiveis em você Algumas providências facilitam o processo depilatório. Por exemplo um bom ventilador, em dias quentes, acelera o arrefecimento da cera. Por isso, tenha sempre um por perto. Algumas profissionais também usam talco (desses de bebê) para "secar" a região prestes a ser depilada, garantindo maior aderência da cera, embora a loção pré-depilatória já assegure tal efeito.
Acompanhe o passo-a-passo e veja também alguns produtos que podem ser seus aliados.
Passo 1: Ao iniciar, limpe a área com um pouco de algodão humedecido em loção prédepilatória. Passo 2: Com um palito ou espátula pequena, passe a cera no buço, seguindo do centro para o canto da boca.
Passo 3: Espere alguns segundos até a cera secar. Com o dedo indicador, descole a ponta próxima à bochecha.
Passo 4: Num movimento rápido, puxe a cera na direcção oposta à dos pêlos. Repita o procedimento do outro lado.
Passo 5: Finalize limpando toda a área com uma porção de algodão embebido em um pouco de removedor.

Porque são necessárias sessões de manutenção na depilação a laser


A pele é um órgão vivo e assim está sempre se regenerando. Novos folículos pilosos poderão surgir e novos pêlos poderão aparecer. Assim depois de obtido um resultado, sessões anuais de manutenção são necessárias.

Porque são necessárias várias sessões para depilação com LASER ?

Os pêlos estão em várias fases de crescimento, e só na fase inicial estarão responsivos ao tratamento com LASER. Assim é que em um determinado momento, os pêlos na fase
de crescimento serão eliminados definitivamente e os pêlos em repouso, serão eliminados com o LASER, mas não definitivamente. Isto varia para cada paciente e região do corpo. Então dois pacientes que recebem o mesmo tratamento, poderão ter resultados diferentes, um pode apresentar resultados mais rápidos que o outro.

Pacientes de pele morena ou negra podem fazer o tratamento com Luz Pulsada ?

Pacientes com pele negra não podem fazer tratamento com LUZ INTENSA PULSADA, e as peles morenas mais escuras também não devem fazer o tratamento. Entretanto os tipos de pele morenas, mais claras podem realizar o tratamento. Uma consulta com o médico vai determinar as melhores indicações. Já os LASERs mais modernos tem tecnologia que permite tratamentos em peles mais escuras, mas muita prudência é necessária.

Após a depilação a laser a pele fica muito alterada?

Não, porque a tecnologia justamente prevê que o paciente possa retornar a suas actividades imediatamente. A pele pode ficar um pouco irritada e avermelhada, mas logo melhora.

Posso realizar depilação a laser após ser submetido a exposição solar e estar bronzeado?


Não, porque o bronzeamento escurece a pele, e o LASER pode confundir a pele muito bronzeada com pigmentações e provocar queimaduras. Deve-se abster de sol por 30 dias antes e 15 dias depois. Embora alguns LASERs e LUZ PULSADA consigam realizar tratamentos com segurança em pele bronzeada, é preferível por prudência evitar aplicar nas peles escurecidas pelo sol.

Depilação com Luz Pulsada ou com Laser


A escolha do equipamento vai depender da cor da pele, do tipo de pêlos e das áreas a serem tratadas e é feita pelo médico no momento do procedimento.
A diferença entre o LASER e a LUZ PULSADA é que o LASER possui só um comprimento de onda, ou seja, a luz possui só uma cor, enquanto a LUZ PULSADA tem vários comprimentos de onda, e a luz é branca.
No caso da LUZ PULSADA, a emissão pode ser modulada por filtros que permitem a transmissão de luz acima de um determinado comprimento de onda, o que vai dar a LUZ PULSADA a sua multiplicidade de usos, para a depilação, fotorejuvenescimento e vasos.
Já os LASERs tem um só comprimento de onda e assim para múltiplos usos são necessários múltiplos LASERs .

A depilação a laser é definitiva?

Depilação com os LASERs é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pêlo. Isto é um Mito, erroneamente criado, porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo, é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pêlos, mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pêlos e com a manutenção, se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.
Podemos esperar com os tratamentos de Depilação com os LASERs, além de uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis de suas características, com a pilosidade se tornando mais finas e mais claras e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.
Com o tratamento de manutenção, uma situação muito próxima da Depilação Definitiva pode ser obtida. Mas a ideia de que com uma única aplicação de LASER um homem com barba cerrada nunca mais vai precisar fazer a barba, ou que uma mulher com grande quantidade de pêlos nas pernas nunca mais precisará eliminar os pêlos é absolutamente fantasiosa. Entretanto os efeitos do tratamento são muito eficientes, a curto, médio e longo prazo, e a associação de séries de sessões com tratamentos de manutenção traz resultados que não pode ser obtido por nenhum dos métodos antigos de depilação e são responsáveis pela verdadeira explosão da técnica em todo o mundo.
A Tecnologia de Luz é a única que consegue eliminar pêlos duradouramente.

Duração do tratamento e numero de sessões da depilação a laser

A duração de um tratamento individual pode ser de alguns minutos a 1 hora ou mais, e vai depender da área a ser tratada. O número de tratamentos requerido depende de vários factores relacionados a tipos específicos de pêlo e de pele. Assim é que o tipo de pele, a cor do pêlo , a espessura do pêlo, as áreas a serem tratadas e o número de pêlos em cada fase de crescimento e que vão determinar o número de sessões.
Número de sessões

O Médico não vai poder dar uma estimativa exacta, mas a sua experiência, avaliando o paciente, poderá dar uma programação muito aproximada dos resultados e numero de sessões esperados.
Uma programação típica é a que se segue
• Fase 1 de Ataque:
3 sessões em intervalos de 3 a 4 semanas
• Fase 2 de Consolidação
3 sessões em intervalos de 4 a 8 semanas.
• Fase 3 de Manutenção
2 a 3 sessões anuais em intervalos de 4 a 6 meses

Consulta inicial para depilação a laser

Antes de qualquer tratamento com LASER e LUZ PULSADA, o paciente deve fazer uma consulta com o médico.
Nesta consulta inicial, o médico vai avaliar a área a ser tratada e propor a melhor técnica de LASER ou de LUZ PULSADA a ser utilizada. Vai dar uma estimativa aproximada do tempo de duração de cada tratamento e número total aproximado de sessões necessárias e as necessidades de sessões de manutenção.
Também vai fazer recomendações ao paciente para os dias que antecedem a aplicação dos LASERs (como evitar banhos de sol) para evitar qualquer problemas do tratamento.

Recomendações

O ideal é que o médico tenha experiência com LASER. A aplicação do LASER deve ser feita pelo médico, ou pode ser feita por técnica treinada, mas a presença do médico responsável na Clínica durante os tratamentos é sempre necessária.
Como recomendação principal, o paciente deve se abster de banhos de sol nos 30 dias que antecedem a aplicação dos LASERs e LUZ PULSADA. Se o tratamento for facial, e o paciente se expõe muito ao sol, o uso de filtros solares é recomendado.

Depilação a laser - Tipos de pele

Em 1975, um médico americano, o Dr. Thomas B. Fitzpatrick, da Escola de Medicina de Harvard, criou uma classificação para os tipos de pele. A Classificação está baseada na cor da pele e na reacção a exposição solar. Esta classificação é a utilizada hoje para a programação dos tratamentos a LASER e LUZ PULSADA, porque ela permite a calibração dos equipamentos em níveis de energia seguros para cada tipo de pele.
Tipos de Pele – Fitzpatrick
Descrição:
I -Pele muito clara , sempre queima, nunca bronzeia
II -Pele clara, sempre queima e algumas vezes bronzeia
III -Pele menos clara, algumas vezes queima e sempre bronzeia
IV -Pele morena clara raramente queima e sempre bronzeia
V -Pele morena escura, nunca queima e sempre bronzeia
VI- Pele negra, nunca queima, sempre bronzeia
Assim é que o médico vai determinar o tipo de pele , e a energia e o equipamento a ser utilizado.
Peles mais claras, com pêlos mais escuros e negros tem resultados mais rápidos, Quando a pele tende a ser mais escura, existe a necessidade de se utilizar energias menores, para evitar o dano à pele, e assim se perde eficiência, tornando os tratamentos mais demorados. O mesmo acontece com pêlos mais claros, e mais finos. Estes tipos de pêlo absorvem menos energia, tornando o tratamento mais demorado.
Se existem mais pêlos em fase inicial de crescimento o tratamento será mais efectivo, se existem menos pêlos nestas fases, ele será mais demorado .
Assim , não é possível determinar um número exacto de sessões para o resultado, mas durante a consulta inicial o médico vai avaliar e discutir facilidades e dificuldades e fazer uma estimativa, que embora não exacta, permite uma programação do tratamento. De qualquer forma deve estar claro para os pacientes, que várias sessões serão necessárias, e isto varia de região para região do corpo e de paciente para paciente.
Pelo mesmo motivo, o tratamento não deve ser realizado em peles bronzeadas, porque diminui a eficiência e aumenta os riscos de complicações do tratamento.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como funciona a depilação a laser

Como Age o LASER na Depilação ?
O pêlo é gerado por uma estrutura chamada folículo piloso. Os pêlos tem a capacidade de crescer até certo ponto e podem cair e serem eliminados espontâneamente. Quando um pêlo é eliminado espontâneamente, um novo pêlo é gerado pêlo próprio folículo piloso. É por esse motivo que quando se faz a depilação por qualquer um dos sistemas convencionais, os pêlos crescem novamente, em quantidade, espessura e cor, iguais ou até mesmo aumentadas.

As fases de crescimento do pêlo

O pêlo tem um ciclo de crescimento.
Este ciclo de crescimento do pêlo tem 3 fases, chamadas fases de crescimento.
As Fases de Crescimento do pêlo são a Anágena (crescimento), a Catágena (intermediaria) e a Telógena (repouso).
Os pêlos de uma determinada região estão em diversas fases de crescimento.
Na fase Anágena, os pêlos estão muito próximos da parede do folículo piloso, que é mais estreito. Nas outras fases os pêlos estão mais separados da parede do folículo.
Os pêlos só são melhor eliminados na fase Anágena, quando existe uma maior concentração de Melanina e contacto com as estruturas do folículo piloso o que permitem a sua destruição.
Por esse motivo são necessárias várias aplicações em intervalos distintos para cada região. À cada aplicação uma parte dos pêlos e da capacidade de produção de novos pêlos é eliminada. Nas sessões subsequentes, é conseguido um resultado cada vez melhor.

A Acção Selectiva do LASER sobre o pêlo

O uso do LASER para depilação vem sendo estudado pela medicina há poucos anos. O princípio da acção do LASER é a Fototermólise Selectiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outras quando submetidas a exposição da luz.
No caso da depilação, a Melanina presente no pêlo, recebe a maior parte da energia (um cromóforo) enquanto a pele recebe menos. A Melanina é uma substância escura, e por isso capta mais a luz. O pêlo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, a captação da energia através do pêlo, é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, e assim eliminando a possibilidade de geração de um novo pêlo.
As estruturas do corpo que possuem cor são chamadas cromóforos. assim é que a melanina tem a cor preta e é um cromóforo, e a hemoglobina do sangue tem a cor vermelha e também é um cromóforo. Existem diversos equipamentos emissores de luz , capazes de realizar a fototermólise selectiva, cada um com características próprias que o fazem agir sobre um cromóforo. Por exemplo, os que atingem a cor negra, realizam a depilação, e os que atingem a cor vermelha, realizam o tratamento de pequenos vasos e varizes.
Outras características existem. Estas características são baseadas no Tempo de Relaxamento, ou seja, algumas estruturas recuperam melhor do calor e são preservadas, enquanto outras recuperam pior e são destruídas. Estas características e outras como tempo do pulso, cumprimento da onda e outras complexas propriedades da Física Óptica é que permitem a Fototermólise Selectiva, mesmo em peles com cor próxima dos cromóforos, como a pele bronzeada ou negra.
Assim é que existem muitos tipos LASERs e também outros tipos de emissores de energia, chamados de LUZ INTENSA PULSADA.
Para cada paciente, cada tipo de tratamento e cada tipo de cromóforo existe necessidade de escolher o equipamento mais indicado. Cada tipo de pele, vai determinar a escolha de determinadas energias e um tipo de equipamento será então utilizado.

O que é depilação com laser

Uma forma de eliminação rápida de pêlos indesejáveis com efeitos duráveis é desejada por homens ou mulheres.
Mesmo pilosidade normal, como a da axila e virilha, por causa dos costumes, acabam se transformando em problemas, com a frequente necessidade de se submeter a processos desagradáveis e pouco eficientes de remoção.
Outro problema são as dermatites geradas pela simples presença do pêlo ou por sua remoção com os métodos convencionais.
Algumas alterações hormonais podem modificar a distribuição e localização dos pêlos, gerando também desagrado aos seus portadores.
Uma nova tecnologia, com o uso da energia luminosa vem sendo oferecida para tratar a pilosidade normal e anormal indesejáveis. O LASER e o LIP - LUZ INTENSA PULSADA. O princípio é utilizar a propriedade de receber a luz da melanina dos pêlos, e assim destruir não só o pêlo, mas também o folículo que o produz. Então permite diminuir muito o número de pêlos e os que restam diminuem em espessura.
A Fotodepilação com o LASER e a LUZ PULSADA, deve ser considerada não apenas um processo de depilação, mas de tratamento dos pêlos indesejáveis. Com as novas técnicas de LASER, uma actividade prosaica como a eliminação da pilosidade, ganha ares de alta tecnologia médica.
Estas técnicas de tratamento de pêlos é eficiente, mas muitos mitos criados devem ser esclarecidos para que os resultados, muito bons, sejam realistas.

Depilação Egípcia, com fio ou com linha

1 - O que é Depilação Egípcia?
É uma técnica nova de depilação, que chegou aqui no Brasil, mas conhecida e utilizada, há muito tempo, em países como: Iraque, China, Tailândia etc.
2 - Qual é o material utilizado para esse procedimento?
Linha de costura 100% poliéster.
3 - O que é necessário para aplicá-la na cliente, com segurança e eficácia?
É uma técnica que requer delicadeza e firmeza das mãos do profissional,que deve ser aplicada com conhecimento e habilidade, sem contra-indicação ou risco para o cliente.
4 - Qual é o intervalo em que essa técnica pode ser aplicada?
Quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pelos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pelos.
5 - Quais são as vantagens ao utilizar essa técnica?
a. Pode eliminar 95% dos pelos, sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso.
b. Qualidade inigualável e maior durabilidade para a área depilada.
c. Não existe a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pelos.
d. Pode ser utilizada na face completa (sobrancelhas, buço, testa, queixo e bochechas), por qualquer pessoa.
e. Pode ser aplicada também no pescoço, nuca, axilas, seios, barriga e virilha, pois é mais eficaz em pelos curtos, ao contrário dos métodos tradicionais.
f. Não provoca flacidez nem manchas escuras, no local da depilação.
6 - Quanto à pele do cliente, o que a Depilação Egípcia pode oferecer como benefício?
-Com o atrito da linha na pele, além de eliminar os pelos, estará eliminando células mortas e gordura, clareando e melhorando o aspecto e qualidade da pele. Outro benefício seria que em tal procedimento, não é constatada a presença de irritações ou vermelhidão na área depilada.O cliente pode ser depilado
poucas horas antes de qualquer evento.
7 - O que podemos dizer quanto à sensibilidade dolorosa na aplicação dessa técnica?
Como em outras técnicas de depilação, não é possível eliminar a dor. No caso da Depilação Egípcia, a pele não é agredida, ocorrendo apenas a retirada do pelo, a dor é mais amena em relação à outras técnicas . É possível a utilização de um anestésico em creme formulado.
8 - O consumidor brasileiro está aberto a essa nova técnica?
O cliente brasileiro gosta de novidades, desde que sejam aplicadas por profissionais conscientes, que têm a preocupação em se reciclar, atualizando assim, seus conhecimentos.

Dicas para depilação

Para ficar feliz com o resultado, antes e depois da depilação deixamos algumas dicas:
  1.  Um dia antes da depilação, faça uma esfoliação na área a ser depilada. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
  2.  Evite expor-se ao sol logo depois da depilação feita com cera. O risco de manchas é quase certo.
  3.  Não use hidratantes ou cremes logo depois da depilação. Eles obstruem os poros, causando irritação e pêlos encravados.
  4.  Para evitar pêlos encravados, faça semanalmente esfoliação no corpo todo.
  5.  Também para evitar pêlos encravados, evite o uso de roupas muito apertadas, principalmente na região da virilha.
Esfoliação:

A esfoliação do rosto e do corpo é essencial para manter a pele sempre bonita, macia e hidratada. Usar esfoliantes é muito importante para evitar pêlos encravados, cravos, espinhas e oleosidade excessiva da pele. A esfoliação também pode ser feita antes da depilação e da limpeza de pele, e deve ser feita uma vez por semana.

Receita de esfoliante para todos os tipos de pele

- Meio mamão pequeno e uma colher de açúcar cristal.
- Misture os ingredientes e aplique no rosto inteiro com movimentos circulares, esfoliando bem.
- Enxágüe bem o rosto.
- Passe um tónico facial ou loção adstringente.

Politica de Privacidade

"Política de Privacidade"
"Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.
Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador. O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios neste BLOG.
Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios para seus usuários com base nas visitas feitas a este site.
Você pode desativar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.
Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador".
Este site respeita e procura responder todos os e-mails enviados.
Após a leitura este site apaga todos os endereços de e-mail enviados.
Este site afirma que não utiliza e-mails para políticas de Spam ou de envio de e-mails indesejados.
Este site não se responsabiliza pelo conteúdo, promessas e veracidade de informações dos banners colocados pelos seus patrocinadores. Toda a responsabilidade é dos anunciantes.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Remoção de pêlos com pinça


A utilização da pinça é adequada para a remoção de alguns pêlos que ficam após depilação com cera, e ainda para a remoção de pêlos para o contorno das sobrancelhas.

Inibidores de crescimento do pêlo

Existem substâncias que podem ser aplicadas para inibir o crescimento dos pêlos e prolongar o tempo de sua ausência. Esses produtos actuam directamente sobre as células germinativas no momento exacto em que é extraído o pêlo. Retardam o processo natural do crescimento e com o uso frequente, enfraquece a sua estrutura e chegam a inibir o surgimento de novos pêlos. É importante salientar que este é um processo complementar às depilações que retiram o pêlo da raiz, e que não resulta, pela sua aplicação, numa depilação definitiva.
Estes produtos devem ser aplicados após a depilação com cera, eletrólise ou pinça.

Depilação com Máquina Eléctrica


Este método utiliza aparelhos elétricos que arrancam os pêlos pela raiz. Os aparelhos mais modernos possuem um seletor que permite ajustar a velocidade com que os discos rotativos puxam os pêlos.
Outros aparelhos aquecem a cera no seu interior, e permitem a aplicação diretamente na pele em faixas. Neste caso devem ser seguidas as indicações aplicadas à cera quente.
Este tipo de método é prático para pernas e braços, mas não se recomenda para a barba ou regiões delicadas e sensíveis.

Depilação com Eletrólise

A eletrólise é um método já bastante antigo, e tem como objectivo destruir as células regenerativas com a introdução de uma agulha que descarrega um choque eléctrico. Atinge primeiramente o bulbo e depois a glândula, assim vai diminuindo a espessura dos pêlos aos poucos até à sua extinção.
Este método pode provocar manchas em peles sensíveis, razão pela qual deve-se procurar sempre um profissional. Este método é muito doloroso e incomodo, sendo extremamente lento, mas resulta numa opção interessante para o nosso caso.

Cremes, Loções e Luvas Depilatórias

Existem também cremes e loções depilatórias. De entre a grande variedade de produtos disponíveis no mercado, alguns podem retirar a humidade natural da pele, deixando-a áspera e seca.
Por isso é muito importante fazer um teste alérgico antes de escolher qualquer produto ou marca. Desta forma, faça uma pequena aplicação do produto num lugar do corpo sem qualquer problema de comprometimento. Observe a reacção da pele após 15 minutos, e se não houver sinais de irritação ou alergia, pode ficar tranquila que não haverá problemas com a marca.
Estes produtos são aplicados com espátula sobre a área escolhida. Como alternativa poderá utilizar um pau de gelado ou algo similar. Tenha em atenção às instruções de utilização e recomendações do fabricante, respeitando o tempo em que o produto deve ficar sobre a pele, pois estes produtos contêm substâncias muito alcalinas que podem causar irritações e reacções alérgicas.
Uma vez removido o creme com os pêlos, lave abundantemente a região com água corrente e desinfecte. Posteriormente, se os pêlos começarem a encravar, opte por outro processo.
Este tipo de depilação, não interrompe o crescimento dos pêlos nem demora significativamente o seu crescimento, antes pelo contrário, faz com que apareçam mais fortes e duros. Dependendo da grossura dos pêlos, o creme terá mais ou menos dificuldade em os remover, devendo permanecer por mais tempo em contacto com a pele , no caso de pêlos mais grossos, o que provoca uma maior irritação desta. Este processo é mais eficiente em regiões de pêlos fracos e finos.

Receita caseira de cera quente para depilação



Você vai precisar de:
  1. 1 kg de açúcar
  2. suco de 1 limão
  3. 1 xícara de água
Modo de preparar:
Coloque os ingredientes em uma panela e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa, o grande segredo é acertar o ponto. Deixe esfriar até a mistura ficar morna. Antes de aplicá-la, verifique com o dedo se ela não está quente demais. Use uma espátula para aplicar sobre os pêlos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancar os pêlos.
Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.

Depilação com cera quente

De igual forma que a cera fria, a depilação com cera quente retira os pêlos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias. Mas por abrir os poros com o calor, quanto mais natural for a composição da cera, melhor será para a sua saúde. Por outro lado, para poder ser feita a depilação, é necessário deixar os pêlos crescer, pelo menos, por algum tempo até adquirirem o tamanho suficiente para a remoção.
As ceras feitas em casa podem ser aplicadas com a mão, papel celofane ou folhas plásticas prontas para esse fim. Podem ser derretidas em banho-maria ou com aquecedores especiais para cera. Este método também tem as suas especificações para cada parte do corpo, de acordo com a sensibilidade de cada área.
Vale a pena acrescentar que a barba corresponde a uma área extremamente sensível, devendo ser depilada somente com cera quente. Este tipo de depilação deve ser somente realizada por profissionais se não quiser passar por maus bocados.
Uma vez escolhida a área de depilação, desinfecte o local com um algodão com álcool para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá a aderência necessária e os pêlos não serão bem removidos. Por isso, evite utilizar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, aqueça em banho-maria a cera até que ela fique com a temperatura aproximada do corpo. Verifique a temperatura da cera numa área pequena da pele para não se queimar. Aplique a cera sobre a região que será depilada com uma espátula, sempre em sentido do crescimento dos pêlos. Deixe arrefecer por alguns segundos, até que endureça um pouco para poder puxar de uma só vez sempre no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Uma vez concluída a operação, desinfecte bem a área depilada. O processo é doloroso e deve ser feito por outra pessoa para ter um bom resultado.
Algumas barbas podem ser problemáticas, por isso, é muito importante ter a assistência de um profissional competente.
No fim ,deve sempre desinfectar a área depilada e de pôr um creme hidratante.

Depilação com cera fria


A depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, resultando numa alternativa caseira. Existem receitas sofisticadas e até domésticas, cujo resultado dependerá especificamente das características da área a ser depilada assim como do volume e consistência do pêlo. Mas este processo possui a vantagem de arrancar o pêlo da raiz, deixando a pele lisa, o que garante um período de 20 a 30 dias sem a sua presença. Por outro lado, para poder ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo até adquirir tamanho suficiente para a remoção.
Existem vários tipos de cera: ceras específicas para pêlos mais finos como aqueles que encontramos nos braços e corpo; e para pêlos mais grossos como os da virilha, axilas, pernas e certos tipos de barbas. Mas, se tiver problemas de má circulação, varizes ou extrema sensibilidade capilar, não deve utilizar qualquer cera. Deverá sempre consultar um profissional especializado para poder obter melhores resultados e não afectar a sua saúde.
Para a depilação com cera fria, basta espalhar a cera na superfície de um plástico ou de papel celofane apropriado para isso. Existem também folhas já prontas com cera, para aplicação imediata.
Uma vez escolhida a área de depilação, desinfecte o local com um algodão embebido em álcool para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área antes da depilação. Caso contrário, a cera não terá aderência e os pêlos não serão removidos. Por isso, evite passar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação. A seguir, coloque o papel ou pano com cera e puxe de uma só vez no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Poderá também optar por colocar a cera na área de depilação, espalhando com uma espátula ou com os dedos no sentido do crescimento dos pêlos, para depois aplicar o celofane preparado. Uma vez concluída a operação, desinfecte bem a área depilada.
Este processo é doloroso e deve ser feito por outra pessoa para ter um bom resultado.
Algumas barbas ralas e ainda em formação podem ser depiladas sem problema, mas as mais cheias não terão condições de remoção, pela resistência dos pêlos.