Informação detalhada sobre depilação a laser definitiva, incluindo luz pulsada, além da descrição das  técnicas de depilação com cera, depilação egípcia, eléctrica e eletrólise. Como fazer depilação em casa, de pontos específicos como virilha, axilas, buço e sobrancelhas. Também abordamos a depilação masculina.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Depilação Egípcia, com fio ou com linha

1 - O que é Depilação Egípcia?
É uma técnica nova de depilação, que chegou aqui no Brasil, mas conhecida e utilizada, há muito tempo, em países como: Iraque, China, Tailândia etc.
2 - Qual é o material utilizado para esse procedimento?
Linha de costura 100% poliéster.
3 - O que é necessário para aplicá-la na cliente, com segurança e eficácia?
É uma técnica que requer delicadeza e firmeza das mãos do profissional,que deve ser aplicada com conhecimento e habilidade, sem contra-indicação ou risco para o cliente.
4 - Qual é o intervalo em que essa técnica pode ser aplicada?
Quando realizada em intervalos de 30 a 40 dias, é capaz de diminuir progressivamente o número de pelos na região, não havendo a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pelos.
5 - Quais são as vantagens ao utilizar essa técnica?
a. Pode eliminar 95% dos pelos, sem agredir a estrutura dos mesmos nem o folículo piloso.
b. Qualidade inigualável e maior durabilidade para a área depilada.
c. Não existe a possibilidade de engrossar ou aumentar a quantidade de pelos.
d. Pode ser utilizada na face completa (sobrancelhas, buço, testa, queixo e bochechas), por qualquer pessoa.
e. Pode ser aplicada também no pescoço, nuca, axilas, seios, barriga e virilha, pois é mais eficaz em pelos curtos, ao contrário dos métodos tradicionais.
f. Não provoca flacidez nem manchas escuras, no local da depilação.
6 - Quanto à pele do cliente, o que a Depilação Egípcia pode oferecer como benefício?
-Com o atrito da linha na pele, além de eliminar os pelos, estará eliminando células mortas e gordura, clareando e melhorando o aspecto e qualidade da pele. Outro benefício seria que em tal procedimento, não é constatada a presença de irritações ou vermelhidão na área depilada.O cliente pode ser depilado
poucas horas antes de qualquer evento.
7 - O que podemos dizer quanto à sensibilidade dolorosa na aplicação dessa técnica?
Como em outras técnicas de depilação, não é possível eliminar a dor. No caso da Depilação Egípcia, a pele não é agredida, ocorrendo apenas a retirada do pelo, a dor é mais amena em relação à outras técnicas . É possível a utilização de um anestésico em creme formulado.
8 - O consumidor brasileiro está aberto a essa nova técnica?
O cliente brasileiro gosta de novidades, desde que sejam aplicadas por profissionais conscientes, que têm a preocupação em se reciclar, atualizando assim, seus conhecimentos.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL