Informação detalhada sobre depilação a laser definitiva, incluindo luz pulsada, além da descrição das  técnicas de depilação com cera, depilação egípcia, eléctrica e eletrólise. Como fazer depilação em casa, de pontos específicos como virilha, axilas, buço e sobrancelhas. Também abordamos a depilação masculina.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como fazer depilação com cera fria

Confira duas maneiras simples de usar cera fria para remover os pêlos das pernas, axilas e virilha A cera fria também é uma óptima opção para quem quer dar fim aos pêlos.

Truques importantes:

Sob o sol, jamais aplique qualquer cera caseira que contenha limão em seus ingredientes! E, mesmo após a depilação, espere no mínimo 12 horas antes de se expor aos raios solares.
- Tenha sempre um potinho de vaselina por perto. Se faltar removedor, ela também dá conta do recado, limpando da pele eventuais restos de cera.

Atenção: Passe loção apropriada ANTES da depilação e óleo removedor DEPOIS do processo.

Cera Fria - Passo 1: Compre folhas prontas ou adquira um rolo de celofane e recorte em rectangulos de 10 x 15 cm.
Cera Fria - Passo 2: Coloque, com uma espátula, um pouco da cera (a medida de uma moeda de R$ 1) no papel.
Cera Fria - Passo 3: Dobre a folha ao meio e espalhe bem o produto. Abra-a e ajuste um outro pedaço de celofane sobre ela.
Cera Fria - Passo 4: Pressione a cera com os dedos, para distribuir bem. Separe-as com cuidado e estarão prontas para uso.
Cera Fria - Passo 5: Ponha uma folha sobre a região a ser depilada, na direcção do crescimento dos pêlos, e faça pressão sobre ela.
Cera Fria - Passo 6: Com uma das mãos, estique a pele no sentido oposto ao que puxará a folha. Seja rápida e firme ao retirá-la.
Cera Fria - Passo 7: Com uma das mãos, estique a pele no sentido oposto ao que puxará a folha. Seja rápida e firme ao retirá-la.

Papel TNT - Passo 1: Com espátula ou palito de sorvete, aplique uma fina camada de cera no sentido do crescimento dos pêlos.
Papel TNT - Passo 2: Coloque o papel TNT sobre a cera. Compre folhas prontas ou recorte do rolo no tamanho desejado.
Papel TNT - Passo 3: Pressione-o na direcção do crescimento dos pêlos, de forma que a cera fique bem grudada na pele.
Papel TNT - Passo 4: Puxe no sentido oposto. Se a folha for grande, dê dois puxões um até a metade e outro para finalizar.