Informação detalhada sobre depilação a laser definitiva, incluindo luz pulsada, além da descrição das  técnicas de depilação com cera, depilação egípcia, eléctrica e eletrólise. Como fazer depilação em casa, de pontos específicos como virilha, axilas, buço e sobrancelhas. Também abordamos a depilação masculina.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A depilação a laser é definitiva?

Depilação com os LASERs é definitiva para a maioria dos pêlos tratados, mas o termo Depilação Definitiva não é apropriado, porque pressupõe que uma vez tratado nunca mais existirá qualquer pêlo. Isto é um Mito, erroneamente criado, porque nenhum equipamento de LASER ou LUZ PULSADA hoje disponível no mundo, é capaz de realizar uma depilação definitiva, de todos os pêlos, mas muitos equipamentos conseguem uma depilação definitiva da maioria dos pêlos e com a manutenção, se pode chegar muito próximo do ideal da Depilação Definitiva.
Podemos esperar com os tratamentos de Depilação com os LASERs, além de uma diminuição definitiva dos pêlos, mudanças favoráveis de suas características, com a pilosidade se tornando mais finas e mais claras e com menor índice de complicações como infecções e irritação da pele.
Com o tratamento de manutenção, uma situação muito próxima da Depilação Definitiva pode ser obtida. Mas a ideia de que com uma única aplicação de LASER um homem com barba cerrada nunca mais vai precisar fazer a barba, ou que uma mulher com grande quantidade de pêlos nas pernas nunca mais precisará eliminar os pêlos é absolutamente fantasiosa. Entretanto os efeitos do tratamento são muito eficientes, a curto, médio e longo prazo, e a associação de séries de sessões com tratamentos de manutenção traz resultados que não pode ser obtido por nenhum dos métodos antigos de depilação e são responsáveis pela verdadeira explosão da técnica em todo o mundo.
A Tecnologia de Luz é a única que consegue eliminar pêlos duradouramente.