Informação detalhada sobre depilação a laser definitiva, incluindo luz pulsada, além da descrição das  técnicas de depilação com cera, depilação egípcia, eléctrica e eletrólise. Como fazer depilação em casa, de pontos específicos como virilha, axilas, buço e sobrancelhas. Também abordamos a depilação masculina.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cremes, Loções e Luvas Depilatórias

Existem também cremes e loções depilatórias. De entre a grande variedade de produtos disponíveis no mercado, alguns podem retirar a humidade natural da pele, deixando-a áspera e seca.
Por isso é muito importante fazer um teste alérgico antes de escolher qualquer produto ou marca. Desta forma, faça uma pequena aplicação do produto num lugar do corpo sem qualquer problema de comprometimento. Observe a reacção da pele após 15 minutos, e se não houver sinais de irritação ou alergia, pode ficar tranquila que não haverá problemas com a marca.
Estes produtos são aplicados com espátula sobre a área escolhida. Como alternativa poderá utilizar um pau de gelado ou algo similar. Tenha em atenção às instruções de utilização e recomendações do fabricante, respeitando o tempo em que o produto deve ficar sobre a pele, pois estes produtos contêm substâncias muito alcalinas que podem causar irritações e reacções alérgicas.
Uma vez removido o creme com os pêlos, lave abundantemente a região com água corrente e desinfecte. Posteriormente, se os pêlos começarem a encravar, opte por outro processo.
Este tipo de depilação, não interrompe o crescimento dos pêlos nem demora significativamente o seu crescimento, antes pelo contrário, faz com que apareçam mais fortes e duros. Dependendo da grossura dos pêlos, o creme terá mais ou menos dificuldade em os remover, devendo permanecer por mais tempo em contacto com a pele , no caso de pêlos mais grossos, o que provoca uma maior irritação desta. Este processo é mais eficiente em regiões de pêlos fracos e finos.