Informação detalhada sobre depilação a laser definitiva, incluindo luz pulsada, além da descrição das  técnicas de depilação com cera, depilação egípcia, eléctrica e eletrólise. Como fazer depilação em casa, de pontos específicos como virilha, axilas, buço e sobrancelhas. Também abordamos a depilação masculina.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Depilação com cera

Se a alternativa de depilação escolhida for a cera, existem várias opções, mas as mesmas estão limitadas às características dos pelos assim como às áreas específicas do corpo, isto é, os pelos cerrados não poderá ser tratada com cera, mesmo quente, pois o volume de pêlo não permitiria ser arrancado, tornando o processo doloroso e ineficiente. Para a depilação com cera fria ou quente é preciso que os pêlos estejam longos, para se obter um melhor resultado. É importante destacar, que a cera quente é mais vantajosa que a fria, já que ajuda na abertura dos poros e os pêlos são retirados mais facilmente, sendo também mais económica. No entanto este tipo de cera ajuda no aparecimento de derrames e varizes.
Para evitar que a pele fique demasiado seca, faça uso diário de hidratantes.
Seja qual for a sua opção, faça a depilação com profissionais competentes e experientes, limpando previamente a região a ser depilada com água e sabão. Depois de feita a depilação, volte a limpar a área com um desinfectante, complementando com um creme pós-depilatório ou creme protector.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL